A França confirmou o favoritismo e goleou a Noruega por 4 a 1 nesta sexta-feira (26), no Estádio de Boston, pela última rodada do Grupo I da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, os franceses garantiram a liderança da chave, enquanto os noruegueses avançaram em segundo lugar para os 32 avos de final.
O grande nome da partida foi Ousmane Dembélé. O atacante marcou três vezes ainda no primeiro tempo, aos 7, 20 e 32 minutos, encaminhando a vitória da seleção francesa.
A Noruega conseguiu diminuir aos 21 minutos da etapa inicial, com Thelo Aasgaard, mas não conseguiu reagir. No segundo tempo, Jørgen Strand Larsen desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Mike Maignan. Já nos acréscimos, Désiré Doué marcou de cabeça e fechou a goleada em 4 a 1.
A seleção norueguesa entrou em campo com uma equipe alternativa, deixando jogadores como Erling Haaland e Martin Ødegaard no banco de reservas. Pelo lado francês, o técnico Didier Deschamps desfalcou a comissão técnica após o falecimento de sua mãe e foi substituído à beira do campo pelo auxiliar Guy Stéphan.
Gols da partida:
Ousmane Dembélé, aos 7 minutos do 1º tempo;
Ousmane Dembélé, aos 20 minutos do 1º tempo;
Thelo Aasgaard, aos 21 minutos do 1º tempo;
Ousmane Dembélé, aos 32 minutos do 1º tempo;
Désiré Doué, aos 49 minutos do 2º tempo.
Com a vitória, a França encerra a fase de grupos na liderança do Grupo I. A Noruega também segue na competição, classificada para os 32 avos de final.
Da Redação...