Motoristas de Santa Catarina terão a oportunidade de abastecer com gasolina mais barata nesta quarta-feira (20). A rede de postos da Havan, pertencente ao empresário Luciano Hang, promoverá uma ação especial do “Dia do Imposto Zero”, comercializando a gasolina comum por R$ 4,99 o litro.
A campanha será realizada em cinco unidades localizadas nas cidades de Brusque, Barra Velha, Palhoça e Araranguá. O abastecimento terá início às 9h, com limite de até 15 litros por veículo. Ao todo, cerca de 25 mil litros de combustível serão disponibilizados com o valor reduzido.
De acordo com a empresa, o desconto foi calculado a partir da retirada da carga tributária que incide sobre o combustível. Atualmente, quase 40% do preço pago pelo consumidor na gasolina corresponde a impostos, taxas e contribuições.
O empresário Luciano Hang afirmou que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção para o impacto da tributação no orçamento da população.
“Quando os impostos são retirados, as pessoas conseguem perceber imediatamente a diferença no preço. É uma forma de mostrar o quanto os tributos pesam no orçamento da população”, declarou.
A ação já se tornou tradição na rede de postos da Havan e costuma atrair longas filas nos locais participantes. Além do combustível com preço reduzido, as lojas da empresa também prometem promoções especiais durante o dia em alusão à campanha.
Da Redação...