Política Mário Frias
Mário Frias admite ligação de empresário do Banco Master com filme sobre Bolsonaro
Deputado afirma que divergência em declarações ocorreu por “diferença de interpretação” sobre origem dos investimentos no longa “Dark Horse”.
15/05/2026 11h46
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

O deputado federal Mário Frias reconheceu que a produção do filme “Dark Horse”, inspirado na trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu recursos ligados ao empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (14), o parlamentar afirmou que a divergência em relação às declarações anteriores ocorreu por uma “diferença de interpretação” sobre a origem formal dos investimentos.

Segundo Frias, o contrato da produção não foi firmado diretamente com Vorcaro nem com o Banco Master, mas com a empresa Entre Investimentos e Participações, ligada aos negócios do empresário.

A produtora GOUP Entertainment, no entanto, havia negado publicamente, na quarta-feira (13), qualquer repasse financeiro vindo de Daniel Vorcaro ou de empresas sob seu controle.

O senador Flávio Bolsonaro também comentou o caso e admitiu a busca por patrocínio privado para viabilizar o longa. Posteriormente, afirmou nas redes sociais que Vorcaro possuía contrato com o projeto, mas teria atrasado parcelas previstas para a conclusão da obra.

As declarações ocorreram após reportagem do Intercept Brasil apontar que Flávio Bolsonaro teria participado de negociações para um aporte milionário destinado ao filme.

Da Redação do 40 Graus.