O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (4), a primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Geral de Itaparica, com investimento superior a R$ 6,3 milhões em obras e equipamentos.
A entrega foi realizada pelo vice-governador Geraldo Júnior e pelo superintendente da Sesab, Karlos Figueredo. A unidade passa a contar com uma nova maternidade, equipada com oito leitos de enfermaria, três de observação obstétrica e sala de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), além de um moderno centro cirúrgico com Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA).
Durante a cerimônia, representantes do Governo da Bahia destacaram que a iniciativa fortalece a regionalização da assistência e amplia a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no estado.
Segundo Karlos Figueredo, o investimento garante mais resolutividade e segurança aos usuários da rede pública, enquanto Geraldo Júnior afirmou que a ampliação da unidade integra a estratégia de democratização da saúde em toda a Bahia.
Com conclusão prevista ainda para este ano, as obras incluem a implantação de mais uma sala operatória, além de espaços de apoio, como sala administrativa, cozinha com refeitório, guarita e a Central de Material e Esterilização (CME).
Referência na Região de Saúde de Salvador, o Hospital Geral de Itaparica realiza atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência em especialidades como cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, obstetrícia e saúde mental.