Política Wagner
Jaques Wagner nega articulação contra indicação de Jorge Messias ao STF
Senador afirma que cumpriu papel institucional e atribui derrota a movimentações políticas durante sabatina.
06/05/2026 11h08
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), negou ter atuado contra a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que apenas cumpriu sua função ao defender a escolha feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, rejeitando acusações de articulação para barrar o nome.

Wagner também comentou o desgaste com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que preferia a indicação de Rodrigo Pacheco para a vaga. Segundo ele, a derrota de Messias ocorreu por movimentações políticas durante a sabatina, e não por falta de qualificação do indicado.

O senador relatou ainda que esperava um resultado favorável, mas foi surpreendido pelo placar contrário.

O parlamentar também citou a repercussão de uma conversa com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que gerou especulações sobre aproximação com a oposição. Wagner negou qualquer articulação nesse sentido e reforçou que a rejeição expôs tensões políticas no Senado em torno das indicações ao STF.

Da Redação...