Esportes “Bahia”
Bahia busca empate no fim contra o São Paulo e segue próximo do G4
Tricolor baiano reage duas vezes e arranca 2 a 2 fora de casa pela 14ª rodada do Brasileirão.
03/05/2026 21h25
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Bahia Notícias

O Bahia mostrou poder de reação e arrancou um empate por 2 a 2 diante do São Paulo, na tarde deste domingo (3), no estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O time baiano saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, após gol marcado por Artur, aproveitando erro na saída de bola. A equipe comandada por Rogério Ceni encontrou dificuldades para reagir na etapa inicial e teve baixa eficiência ofensiva.

Reação e emoção até os acréscimos

Na volta do intervalo, o Esquadrão melhorou em campo e conseguiu o empate com Luciano Juba, que acertou um belo chute de fora da área. No entanto, a igualdade durou pouco: o São Paulo voltou a ficar à frente com Ferreira, recolocando os donos da casa em vantagem.

O Bahia ainda teve oportunidade de virar o jogo, mas desperdiçou a chance. Já nos acréscimos, quando a derrota parecia definida, Erick apareceu para marcar e garantir o empate em 2 a 2.

Situação na tabela

Com o resultado, o Bahia chega aos 22 pontos e permanece na 6ª colocação, mantendo-se próximo do G4, a apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. Já o São Paulo soma 24 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela.

Próximos compromissos

O Bahia volta a campo no próximo sábado (9), às 21h, quando enfrenta o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo muda o foco para a Copa Sul-Americana e encara o O’Higgins, na quinta-feira (7), às 19h, no Chile.

Da Redação...