Três pessoas morreram após um ataque a tiros durante uma festa na madrugada de domingo (22), no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, no extremo sul do estado. A terceira morte foi confirmada pela Polícia Civil após um homem ser deixado sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Frei Calixto.
O homem foi identificado como Pablo Nunes Ferreira. Segundo as investigações, ele possuía antecedentes por tráfico de drogas e é apontado como um dos autores do ataque, tendo sido baleado durante a ação criminosa.
No local da festa, outras duas vítimas morreram após serem atingidas pelos disparos. Além disso, três pessoas — incluindo uma mulher — ficaram feridas por balas perdidas e foram socorridas para atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro homens participaram da invasão ao evento. O veículo utilizado no crime possui características semelhantes ao carro que deixou o corpo de Pablo na unidade de saúde.
Informações preliminares indicam que a motivação do crime está ligada à disputa entre organizações criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
A polícia segue realizando diligências para identificar e localizar os demais envolvidos, além de analisar imagens de câmeras de segurança. Até o momento, nenhum outro suspeito foi preso.
Da redação do 40 Graus.