Política Haddad
Luiz Inácio Lula da Silva articula estratégia eleitoral em São Paulo
Encontro com Geraldo Alckmin e Fernando Haddad deve definir papéis do grupo na disputa estadual.
03/03/2026 10h49
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nesta terça-feira (3), em São Paulo, com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para avançar nas definições sobre a disputa eleitoral no estado.

Lula cumpre compromissos na capital paulista e convidou ambos para acompanhá-lo na agenda. A expectativa é que o encontro sirva para alinhar a estratégia do grupo político para as eleições, incluindo a corrida ao governo de São Paulo, as vagas ao Senado e a formação de alianças regionais.

Após a reunião, o presidente deverá definir qual será a participação de Alckmin e Haddad no pleito deste ano, conforme já indicado pela jornalista Andréia Sadi.

Na semana passada, Lula já havia tratado do tema com Haddad durante um jantar no Palácio da Alvorada, em Brasília. Embora inicialmente relutante em disputar um cargo em 2026, Haddad tem demonstrado maior abertura diante da articulação do presidente.

Segundo interlocutores próximos ao Palácio do Planalto, o ministro foi convencido a considerar a possibilidade de entrar na corrida eleitoral em São Paulo, movimento que pode alterar o cenário político no principal colégio eleitoral do país.

Da redação do 40 Graus.