Política Malafaia
Malafaia diz que André Mendonça “envergonha o povo evangélico”
Pastor Silas Malafaia afirmou ainda que está "terrivelmente decepcionado" com o ministro-pastor do STF
21/04/2022 16h32
Por: F. Silva Fonte: Metrópoles

O pastor Silas Malafaia, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (21/4), que está “terrivelmente decepcionado com o ministro André Mendonça” pelo posicionamento dele em relação à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (20/4). O pastor disse ainda que Mendonça “envergonha o povo evangélico”.

Segundo Malafaia, Mendonça se rendeu ao ministro Alexandre de Moraes, quem chamou de “ditador da toga”, de “cretino” e de “desgraçado”. “Julgamento e condenação inescrupulosos que mancham o Judiciário brasileiro”, disse.

“Terrivelmente decepcionado com o ministro André Mendonça, que se rende ao ditador da toga e envergonha o povo evangélico. E quero dizer parabéns ao ministro Kassio Nunes, terrivelmente você me representa”, declarou Malafaia.

Mendonça foi indicado ao STF, com apoio de Malafaia e outros evangélicos, após Bolsonaro prometer indicar ao Supremo um ministro “terrivelmente evangélico”.

Após cobranças de bolsonaristas, o ministro-pastor justificou-se nas redes sociais por seu voto a favor da condenação. Segundo Mendonça, ele, “como cristão,” não poderia “endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas”.O pastor também não poupou os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamando-os de “covardes e frouxos”.

"Publique a sua marca em nosso blog!"