Uma adolescente de 13 anos morreu na segunda-feira (26), quase um mês após pular de um carro em movimento na cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia. O óbito foi confirmado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, para onde a vítima havia sido transferida em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Segundo informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, o acidente ocorreu no dia 1º de janeiro, após a adolescente pegar carona com pessoas desconhecidas ao sair de uma festa de Réveillon.
De acordo com relatos de familiares, em determinado momento do trajeto, a jovem teria pedido para descer do veículo, mas o motorista não atendeu ao pedido. Diante da situação, ela acabou pulando do carro em movimento e bateu a cabeça na estrada, sofrendo traumatismo cranioencefálico (TCE).
A adolescente foi socorrida e permaneceu internada por semanas, mas não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos.
O caso é apurado pela Polícia Civil da Bahia. Em nota, a corporação informou que a morte foi registrada na 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e que testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
As investigações seguem em andamento para apurar responsabilidades.
Crédito: Redação, com informações da TV Oeste e iBahia
(ibahia.com).