O pastor Silas Malafaia fez duras críticas à estratégia política do senador Flávio Bolsonaro, apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como seu sucessor na disputa pela Presidência da República em 2026. Em entrevista ao SBT News, o líder religioso afirmou que o filho do ex-mandatário se aproveitou de um momento de fragilidade emocional do pai para se lançar candidato.
“Eu achei uma afronta. Um pai debilitado emocionalmente, o filho ir lá, sozinho, e arrancar dele: ‘eu sou candidato’. Depois faz o pai escrever: ‘sou candidato’. Acho isso um amadorismo político, se aproveitando de um momento de debilidade emocional de Bolsonaro”, declarou Malafaia.
O pastor também defendeu a necessidade de união da direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições. Segundo ele, Flávio Bolsonaro não teria força política suficiente para liderar esse projeto.
“Eu não vejo o Flávio com musculatura para derrotar o Lula. O nome dele não empolgou a direita”, avaliou.
Na análise de Malafaia, o senador carece de “capilaridade” eleitoral, e o nome mais viável para a disputa ao Palácio do Planalto seria o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O pastor também comentou a decisão de Tarcísio de não visitar Jair Bolsonaro na prisão, atribuindo o gesto a pressões exercidas por Flávio Bolsonaro no atual cenário político.
“Na minha visão, o Tarcísio disse: ‘não vou agora, vou deixar passar. Não vou debaixo dessa pressão, para chegar lá e ser um cordeirinho’. É a minha leitura do que estou presenciando. Não falei com ele, é apenas a minha opinião”, afirmou.
Da Redação.