Polícia LEM
PM resgata criança presa em roda de carreta em Luís Eduardo Magalhães
A ação rápida do 27º BPM garantiu o salvamento do menino sem ferimentos - a ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (14).
17/01/2026 13h30
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Barreiras Notícias

Policiais militares do 27º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM) atuaram com rapidez e eficiência no resgate de uma criança de quatro anos que ficou presa na roda estepe de uma carreta, na tarde desta quarta-feira (14), no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

De acordo com informações apuradas, o menino, identificado como Henry, brincava com outras crianças em uma via pública nas proximidades de sua residência quando entrou embaixo do veículo de carga para se esconder. Durante a brincadeira, a criança acabou prendendo a cabeça na estrutura da roda sobressalente da carreta, passando a gritar por socorro.

Ao perceberem a situação, moradores acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição do 27º BPM foi enviada imediatamente ao local e iniciou o gerenciamento da ocorrência, adotando os procedimentos necessários para garantir a segurança da criança.

Os policiais utilizaram ferramentas adequadas para desmontar parcialmente a estrutura da roda, conseguindo liberar o menino sem causar ferimentos. Após o resgate, Henry foi entregue aos familiares, consciente e sem lesões aparentes.

A atuação da equipe foi elogiada pela condução técnica e pelo cuidado durante todo o atendimento, evitando que a situação evoluísse para um desfecho mais grave.

Crédito: PM-BA / 27º BPM – com informações do Correio da Bahia e Bahia Notícias. (Correio 24 Horas)

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!