Cidades Salvador
Protesto interdita parcialmente trânsito na Federação após ação policial em Salvador
Manifestantes queimam objetos na região da Praça Lord Cochrane; idoso teria sido baleado durante operação.
11/01/2026 11h13
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

Um protesto registrado na noite deste sábado (10) provocou a interdição parcial do trânsito na região da Praça Lord Cochrane, entre as avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon, no bairro da Federação, em Salvador. Durante a manifestação, objetos foram incendiados, conforme imagens que circularam nas redes sociais.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo g1, o protesto teve início por volta das 20h e teria sido motivado por uma ação policial realizada na Rua Souza Uzel, conhecida como Rua 13, no mesmo bairro.

Um morador da região relatou que um idoso foi atingido por disparos de arma de fogo durante a operação policial. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico. Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde do homem nem confirmação das circunstâncias do ocorrido por parte das autoridades.

Por volta das 21h, o bloqueio entre as avenidas foi encerrado, permitindo a retomada do fluxo normal de veículos. Apesar da liberação da via, ao menos sete viaturas policiais permaneceram na região, reforçando a segurança e monitorando a situação.


Fonte: Metro1.