O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou que o estado vive um dos seus melhores momentos no setor turístico e hoje ocupa a liderança do turismo brasileiro. A declaração foi feita durante entrevista ao programa BNews Agora, da rádio Itapoan FM, nesta terça-feira (23).
Segundo Bacelar, a Bahia se consolidou como um destino de destaque no cenário nacional e internacional. “A Bahia hoje é líder do turismo brasileiro. A Bahia está na moda. A Bahia é um destino global”, afirmou o secretário.
O gestor também ressaltou que o fortalecimento do turismo tem impacto direto na economia baiana, especialmente na geração de emprego e renda. De acordo com ele, somente durante a alta temporada 2025/2026, entre os meses de dezembro e março, a expectativa é de que R$ 26,4 bilhões sejam injetados na economia do estado.
“Quando falamos de turismo, estamos falando de uma atividade econômica que movimenta recursos, gera emprego e renda. Esse volume representa trabalho e oportunidades para os baianos”, completou.
Da Redação do 40 Graus.