Uma carreta carregada com óleo de soja tombou na manhã deste sábado (6) na BR-242, no trecho da Serra do Cipó, em Muquém do São Francisco, deixando a rodovia completamente bloqueada nos dois sentidos.
Segundo informações preliminares, chovia intensamente no momento do acidente. A pista escorregadia pode ter feito o motorista perder o controle do veículo, resultando no tombamento. Com a queda da carreta, a carga se espalhou pela pista, aumentando ainda mais o risco de derrapagens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e trabalha na orientação dos motoristas. O tráfego segue totalmente interrompido tanto no sentido Ibotirama quanto no sentido Barreiras. O Corpo de Bombeiros também está no local, realizando o controle do vazamento de óleo para evitar novos acidentes.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As equipes seguem atuando na limpeza da pista e na retirada da carreta, mas ainda não há previsão para a liberação do tráfego.
Com informações do Sigi Vilares.