O técnico Carlo Ancelotti demonstrou confiança no desempenho da Seleção Brasileira ao analisar o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), após o sorteio dos grupos, o treinador afirmou que a equipe tem condições de vencer os três primeiros jogos, que podem ser contra Marrocos, Haiti e Escócia. O Mundial será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
“O primeiro jogo do Brasil pode ser contra Marrocos, Haiti ou Escócia, temos que vencer. É respeitar o adversário e estudar bem o rival. Podemos vencer os três jogos. Nossa ideia é muito clara: temos que ser competitivos durante toda a Copa do Mundo”, declarou Ancelotti, destacando a importância de uma estreia sólida.
Questionado sobre possíveis confrontos com seleções tradicionais no mata-mata, como Holanda, Alemanha ou França, o treinador disse que enfrentar equipes fortes é algo inevitável para quem mira a decisão do torneio.
“O objetivo do Brasil é disputar a final e, para isso, tem que encarar equipes muito fortes. Isso pode acontecer nas quartas de final, na semifinal. Mas, na minha opinião, isso não muda muito”, afirmou.
Ancelotti também comentou os próximos amistosos da Seleção, contra Croácia e França, ambos marcados para os Estados Unidos. Para ele, as partidas serão fundamentais para avaliar o estágio atual da equipe meses antes do Mundial.
“Acredito que será um bom teste. Enfrentaremos equipes de nível mundial, de características diferentes. A França tem qualidade individual extraordinária, enquanto a Croácia é muito experiente. Queremos saber onde estamos”, completou.
Fonte: Metro1.