Brasil “Vorcaro”
Dono do Banco Master deixa presídio após 12 dias preso
Daniel Vorcaro usará tornozeleira eletrônica enquanto segue investigado pela PF na Operação Compliance Zero.
29/11/2025 19h41
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, após 12 dias de prisão preventiva. A informação foi confirmada por sua defesa.

Vorcaro deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele havia sido preso no último dia 18, no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar em um avião para deixar o país. A Polícia Federal interpretou o movimento como possível tentativa de fuga.

A detenção ocorreu no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga supostas fraudes em transações financeiras entre o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB). Além de Vorcaro, a PF prendeu também diretores e sócios do Master. No BRB, o presidente da instituição foi afastado do cargo durante as investigações.


Da Redação do 40 Graus.