Em mais uma rota de fiscalização pelo município de Barreiras, a vereadora Carmélia da Mata esteve no Residencial Boa Sorte, onde acompanhou de perto as denúncias de moradores sobre as condições precárias de infraestrutura no bairro.
Ao lado de Adélia, moradora da comunidade, a parlamentar registrou em vídeo os principais problemas enfrentados pelos moradores — dificuldades que se tornaram ainda mais graves com a chegada das chuvas.
Adélia relatou que não existe um local adequado para descarte do lixo, obrigando muitos moradores a armazenarem os sacos em cima dos muros das próprias casas, na tentativa de evitar que sejam rasgados por animais. Ela também destacou a existência de um enorme buraco no meio da rua, visivelmente registrado no vídeo, que impede a circulação e coloca em risco quem precisa transitar pelo local.
Embora Barreiras possua grande parte de suas ruas asfaltadas, bairros periféricos ainda convivem com situações calamitosas, que contrastam com o desenvolvimento visto em outras regiões da cidade.
Moradores esperam que o poder público adote medidas concretas para garantir infraestrutura digna às áreas mais carentes. Assim como os bairros centrais recebem asfalto, saneamento e manutenção regular, comunidades periféricas também têm direito ao mesmo respeito e atenção.
Essa não é a primeira vez — e dificilmente será a última — que a vereadora Carmélia expõe problemas enfrentados por bairros negligenciados. A expectativa é de que o registro sirva como alerta para que a Prefeitura implemente soluções de fato eficazes, evitando que o descaso continue afetando a vida de quem já enfrenta tantas dificuldades.
Além do desconforto e transtornos, a falta de manutenção e de drenagem adequada agrava os alagamentos e contribui para a mistura de água da chuva com esgoto, aumentando o risco de doenças, principalmente entre crianças e famílias mais vulneráveis.
A população do Residencial Boa Sorte aguarda, mais uma vez, que suas reivindicações não sejam ignoradas.
Da redação do 40 Graus.