O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), anunciou, nesta sexta-feira (21/11), uma vigília religiosa em apoio ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra sob forte pressão judicial.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele conclama apoiadores a participarem de um encontro de oração “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”. - Ué! Mas o Brasil não está liberto?
No vídeo de convocação, Flávio cita provérbios bíblicos e faz um apelo emocional:
“Vem com a gente, vamos lutar.” Ele também declara: “Nesse primeiro momento a gente vai buscar o Senhor dos exércitos… Vamos pedir a Deus que aplique a sua justiça … E com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro que ele se encontra hoje.”
A vigília está marcada para sábado (22/11), a partir das 19h, no balão do Jardim Botânico, em Brasília, próximo ao condomínio onde Bolsonaro reside.
Segundo Flávio, o ato não é apenas simbólico, mas tem caráter “espiritual e de resistência”: orar por justiça, por libertação do que ele chama de perseguição, e reforçar a mobilização popular.
A convocação ocorre no mesmo dia em que a defesa de Bolsonaro protocolou um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), liderado pelo ministro Alexandre de Moraes, para que o ex-presidente cumpra a pena de 27 anos e 3 meses em regime domiciliar, com base em laudos médicos recentes. Segundo os advogados, Bolsonaro apresenta problemas de saúde que dificultariam a sua permanência no sistema prisional.
Além das orações pela saúde, Flávio Bolsonaro enquadra a vigília como uma luta pela “volta da democracia no país”, acusando adversários de perseguir “inocentes” e sustentar “bandidos no poder”. Ele afirma que a mobilização popular será decisiva para “resgatar o Brasil desse cativeiro”.
Com informações do Portal Metrópoles.