O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, solicitou à Justiça a transferência da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena há um ano e meio.
Segundo a defesa, o pedido se baseia no incômodo com fofocas e atenção excessiva dentro da unidade, além da convivência forçada com outros presos famosos. Robinho negou ter privilégios na prisão quando foi chamado para esclarecimentos pela Justiça.
O ex-atleta busca ser transferido para as penitenciárias de Limeira, Rio Claro ou Bragança Paulista. A defesa também destaca que Robinho apresenta boa conduta, não possui faltas disciplinares e leva em consideração a possibilidade de desativação da Penitenciária II de Tremembé.
A juíza Sueli Zeraik, corregedora dos presídios da região de São José dos Campos, afirmou que a decisão é administrativa, cabendo à Secretaria da Administração Penitenciária, mas ressaltou que precisa haver vagas disponíveis. A magistrada disse não se opor à solicitação, desde que todos os requisitos legais sejam cumpridos.
Do BNews.