Uma forte explosão atingiu, na manhã deste domingo (19), oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE). No momento do acidente, por volta das 7h30, haviam 12 pessoas nas residências. Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas. As equipes de resgate ainda buscam uma idosa cadeirante que permanece desaparecida entre os escombros.
A primeira vítima fatal foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A segunda vítima foi José de Lima, de 67 anos, que sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo e foi levado de helicóptero ao Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu.
A esposa dele, Luzinete dos Santos Lima (69 anos), que é cadeirante, permanece desaparecida sob os escombros.
As equipes de socorro — incluindo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a Defesa Civil estadual e municipal, além do SAMU Metropolitano — foram acionadas logo após o estrondo. Foram mobilizadas nove viaturas e 33 bombeiros, além de cães farejadores para auxiliar nas buscas.
Testemunhas relataram ter ouvido um forte estrondo seguido por cheiro de gás, o que reforça a suspeita de vazamento como possível causa da explosão. Porém, ainda não há confirmação oficial sobre o que provocou o acidente. A área foi isolada para perícia e análise estrutural dos imóveis próximos.
Dos 12 moradores que estavam nas casas no momento da explosão, nove foram resgatados com ferimentos. Entre eles estão crianças e mulheres; duas crianças e uma mulher foram encaminhadas para a UPA de Olinda. Algumas casas sofreram danos estruturais graves, e uma das residências vizinhas foi desocupada por precaução.
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, declarou que a prefeitura está prestando total assistência aos moradores atingidos. A governadora Raquel Lyra lamentou o ocorrido e destacou o empenho das forças operacionais estaduais no atendimento da tragédia.
Explosão por volta das 7h30 em oito casas conjugadas no bairro Ouro Preto, Olinda (PE).
12 pessoas nas residências; 2 mortes confirmadas, 9 feridos, 1 desaparecida.
Primeira vítima: Cláudio dos Anjos da Silva, 40 anos.
Segunda vítima: José de Lima, 67 anos, queimado em 90% do corpo.
Desaparecida: Luzinete dos Santos Lima, 69 anos, cadeirante.
Suspeita de vazamento de gás no local, mas perícia está em andamento.
Com informações do Portal Meio Norte.