Polícia LEM
Homem suspeito de chefiar o tráfico em LEM morre em confronto com a CIPE Cerrado
Natural de Salvador, o homem teria sido enviado por uma facção criminosa para comandar o tráfico em bairros de Luís Eduardo Magalhães; ele atirou contra os policiais e acabou atingido.
16/10/2025 15h53
Por: F. Silva Fonte: Fonte: ASCOM CIPE/Cerrado.

Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 13h20, durante patrulhamento no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, guarnições da CIPE Cerrado receberam informações de transeuntes sobre a presença de um homem suspeito de comandar o tráfico local.

Segundo as denúncias, o indivíduo, oriundo de Salvador, estaria atuando a partir do bairro Floráis Leia, nas proximidades de um córrego, onde intimidava moradores e supostos rivais, sempre armado.

Diante das informações, as equipes se deslocaram para o local indicado. Ao chegarem à rua Tarsila do Amaral, os policiais avistaram um homem com as mesmas características repassadas, justamente próximo ao córrego mencionado.

Ao receber voz de abordagem, o suspeito reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à agressão. Durante o confronto, o homem foi atingido e caiu ao solo com uma pistola ao lado.

O resistente ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido imediatamente para a UPA de Luís Eduardo Magalhães, onde teve o óbito confirmado pela equipe médica.

A pistola calibre 9mm utilizada contra as guarnições foi apreendida e apresentada no DISEP, junto com um telefone celular.

Posteriormente, a polícia foi informada de que o homem, de 30 anos, teria sido enviado de Salvador por uma facção criminosa para gerenciar o tráfico de drogas em alguns bairros de LEM.

Material apreendido:

Fonte: ASCOM CIPE/Cerrado.