Um homem suspeito de transportar 500 quilos de cocaína em uma carreta morreu após ser baleado durante confronto com policiais, no município de Xique-Xique, região oeste da Bahia.
A operação foi deflagrada após troca de informações entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).
Segundo a PM, o objetivo era interceptar uma carreta suspeita de transportar uma grande carga de entorpecentes.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista furou o bloqueio policial e fugiu. De acordo com a corporação, ele abandonou o veículo e atirou contra os agentes, que reagiram.
Após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado ferido e socorrido para o Hospital Municipal de Xique-Xique, mas não resistiu aos ferimentos.
Na carroceria da carreta, as equipes encontraram cerca de 500 kg de pasta base de cocaína, um revólver calibre .32 com numeração suprimida e diversas munições.
O caminhão foi levado para a Delegacia Territorial de Xique-Xique, enquanto o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Barreiras, onde passará por perícia.
Da Redação do 40 Graus.