A ex-policial rodoviária federal Marta Maria dos Santos, 60 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atropelada na madrugada de segunda-feira (6), enquanto treinava para uma corrida em Salvador.
O acidente ocorreu na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, e foi registrado por câmeras de segurança que mostraram o automóvel trafegando na contramão, atingindo a vítima e fugindo sem prestar socorro.
O condutor do veículo, identificado como João Victor Santos, de 20 anos, se apresentou à polícia na terça-feira (7) e foi ouvido. Apesar disso, ele foi liberado após prestar depoimento, e permanecerá respondendo ao caso em liberdade.
Segundo apurações, o carro está registrado em nome da mãe do jovem, que negou ter dado autorização para que ele o utilizasse. O veículo envolvido foi apreendido e encaminhado para perícia.
A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), segue com investigações para apurar as circunstâncias do acidente. A ação também investiga uma suposta tentativa de adulteração do veículo após o atropelamento, segundo informações do advogado da família de Marta Maria.
Testemunhos e imagens de câmeras de segurança serão avaliados como parte do inquérito.
Da Redação do 40 Graus.