Obs: A imagem da piscina é apenas ilustrativa.
Uma tragédia abalou a cidade de Luís Eduardo Magalhães na tarde deste domingo (5). Uma menina de apenas 3 anos de idade, natural do município, morreu após se afogar em uma piscina de uma chácara localizada no bairro Vereda Tropical, onde participava de uma comemoração de aniversário com familiares.
Segundo informações, a criança foi encontrada inconsciente dentro da piscina. Em desespero, familiares a colocaram em um veículo particular e seguiram em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade — um trajeto que durou cerca de 30 minutos.
A menina deu entrada na emergência por volta das 15h50, já em parada cardiorrespiratória. Após intensas manobras de reanimação, a equipe médica conseguiu restabelecer os sinais vitais às 16h15. No entanto, cerca de 15 minutos depois, a criança sofreu uma nova parada.
Durante aproximadamente uma hora, os profissionais de saúde realizaram diversos procedimentos de ressuscitação, mas, infelizmente, ela não resistiu, tendo o óbito confirmado às 17h10.
Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para realizar a transferência da paciente, mas, ao chegar à UPA, ocnstatou-se que a criança já estava falecida.
A Polícia Civil foi informada do ocorrido e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Luís Eduardo Magalhães. Após a necropsia, o corpo será liberado para que a família possa realizar o velório e o sepultamento.
Com informações do Blog Braga/Barreiras Notícias.