A vitória dominante de Alex Poatan sobre Magomed Ankalaev no UFC 320 pode ter deixado marcas além da conquista do cinturão. Logo após reconquistar o título dos meio-pesados (até 93 kg), o brasileiro revelou suspeitar de uma fratura no pé, sofrida ainda nos primeiros momentos do combate.
Em entrevista concedida logo após o nocaute, Poatan contou que o incômodo surgiu no primeiro chute aplicado contra o russo e que o impacto o fez acreditar em uma possível lesão óssea.
“Sim, temos que ver como isso vai se curar, mas tenho quase certeza de que está quebrado. Eu estava chutando as pernas dele, e quando ele mudou de posição, assim que chutei a perna da frente, senti meu pé quebrar. Então teremos que ver”, explicou o campeão.
Mesmo com o desconforto, o paulista manteve o foco e precisou de apenas 1 minuto e 20 segundos para encerrar a luta com um nocaute brutal, recuperando o cinturão dos meio-pesados. A performance consolidou novamente Poatan como um dos atletas mais temidos do MMA mundial.
A equipe do lutador deve realizar exames nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão e definir o tempo de recuperação.
Poatan, que já manifestou o desejo de subir de categoria e enfrentar o campeão dos pesos-pesados (até 120,2 kg), Jon Jones, pode ter o plano temporariamente adiado, dependendo dos resultados médicos.
Da Redação do 40 Graus.