O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, criticou nas redes sociais neste domingo (5) as declarações do senador Ciro Nogueira (PP) sobre a sucessão presidencial para 2026. Nogueira afirmou que vê apenas duas opções viáveis para a corrida presidencial: Tarcísio ou Ratinho Júnior (PSD), e irritou o governador de Goiás.
Segundo Caiado, o presidente do PP age como 'porta-voz' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tenta se antecipar como vice na chapa de Tarcísio de Freitas para as eleições de 2026.
Caiado classificou a postura do dirigente partidário como 'vergonhosa'. O pré-candidato a presidente da República ressaltou que Bolsonaro, se quisesse um porta-voz, escolheria alguém de sua confiança pessoal, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ou um dos filhos.
A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, disse Caiado.
O polítido do União Brasil também acusou Ciro de vetar outras candidaturas de direita, a exemplo de Romeu Zema (Novo) e Eduardo Bolsonaro (PL).
De pronto, Ciro já veta pelo menos três pré-candidaturas: as de Romeu Zema, Eduardo Bolsonaro e a minha, prestando um enorme desserviço à direita”, afirmou.
Fonte: BNews.