Uma criança de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação pública na Praça da Conquista, no bairro Coroado, em São Luís. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (26), enquanto o menino brincava com outras crianças no espaço que fica entre uma Igreja Católica e uma escola municipal de educação infantil.
De acordo com os moradores, a situação do poste energizado era conhecida há meses. Um vídeo gravado pela comunidade já mostrava os riscos no local, mas nenhuma providência havia sido tomada.
Após o acidente, os populares improvisaram uma faixa de interdição na praça, na tentativa de evitar novas tragédias.
A criança foi socorrida e levada para o hospital, onde segue em observação. O pai da vítima, George de Sousa Pinto, desabafou sobre a falta de apoio do poder público.
“A gente está muito triste, abalado com a situação, o susto ainda não passou. É revoltante porque nenhum órgão público apareceu para dar apoio. Quem tem ajudado são os moradores e pessoas que nem conhecemos, oferecendo até fraldas”, relatou.
Segundo os moradores, esta não é a primeira ocorrência no local. Em junho do ano passado, outra criança também sofreu uma descarga elétrica no mesmo poste. Ainda assim, a Prefeitura de São Luís não realizou intervenções para eliminar o risco.
“A gente só quer justiça, porque é uma criança de 7 anos. Nunca imaginávamos que ele fosse pegar choque brincando na praça”, destacou George.
Quatro dias após o acidente, o poste continua no mesmo lugar e nenhum representante da Prefeitura de São Luís esteve na praça para avaliar a situação. Indignados, os moradores reforçaram a interdição improvisada na principal área de lazer do bairro, onde crianças e adolescentes costumam se reunir ao fim do dia.
Fonte: Portal Meio Norte.