Esportes Popó
Popó é internado em Salvador e passará por cirurgia após vitória no Spaten Fight Night 2
Tetracampeão mundial garante que confusão não apaga conquista e rebate críticas sobre briga com equipe de Wanderlei Silva.
29/09/2025 11h16
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Super Lutas

Dois dias após a briga generalizada que marcou sua vitória sobre Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas revelou que está internado em Salvador e que precisará passar por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29). O baiano não detalhou a natureza da cirurgia, mas afirmou que o episódio não diminui a conquista do cinturão.

“Estou em Salvador. No hospital. Internado. Em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, escreveu Popó nas redes sociais.

O ex-campeão também se defendeu das críticas que apontam sua equipe como responsável pelo início da confusão após a luta. Segundo ele, não houve qualquer premeditação de sua parte ou de seus familiares.

“Com relação aos áudios e vídeos que vocês têm assistido por aí, não sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos – eu e meu time – premeditar confusão após a luta. Eu tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados com naturalidade na minha vida… e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos! Estão querendo imputar a nós a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário”, rebateu.

Popó pediu orações para o procedimento médico e criticou a postura da equipe de Wanderlei Silva durante a confusão. O pugilista disse estar confiante em sua recuperação e garantiu que seguirá lutando.

“Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento – e não ao contrário. Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte! E lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu”, finalizou.

Fonte: Super Lutas.