Duas ex-desafiantes ao cinturão peso-palha (52 kg), mediram forças no Noche UFC, neste sábado (13). Em um clássico duelo de estilos, Tatiana Suarez usou seu wrestling para neutralizar o jogo de Amanda Lemos e venceu a brasileira por decisão unânime dos juízes.
Com o revés, Lemos se distancia de uma nova oportunidade de disputar o título da categoria.
O primeiro round começou equilibrado, mas logo Suarez impôs seu estilo. Após os segundos iniciais de estudo, a americana aplicou chutes baixos e buscou a queda, obrigando a brasileira a se defender com as costas na grade. Em uma das tentativas, Suarez acertou uma joelhada ilegal, interrompendo brevemente a luta. Recuperada, Amanda respondeu com agressividade e chutes altos, mas abriu espaço para a rival conquistar a primeira queda e controlar o assalto por cima.
No segundo round, Amanda voltou mais ativa, conectando chutes potentes no joelho da adversária. Suarez, no entanto, encurtou a distância, prendeu a brasileira no clinch e conseguiu mais uma queda. Resiliente, Lemos se levantou e até tentou um estrangulamento nos segundos finais, mas sem sucesso.
Atrás no placar, Amanda entrou para o último assalto aumentando o volume de golpes, combinando socos e chutes na panturrilha. Suarez, porém, evitou riscos, imobilizando a rival contra a grade, o que gerou vaias do público. Na reta final, Lemos acelerou, balançou a americana e terminou o combate conectando golpes por cima, mas não o suficiente para reverter a decisão dos juízes.
Tatiana Suarez venceu Amanda Lemos via decisão unânime;
Jesus Aguilar venceu Luis Gurule via decisão unânime;
Zachary Reese vs Sedriques Dumas terminou sem resultado (infração acidental);
Alden Coria venceu Alessandro Costa por nocaute técnico (3º round);
Montse Rendon venceu Alice Pereira via decisão dividida;
Daniil Donchenko venceu Rodrigo Sezinando por nocaute técnico (1º round).
Com informações da Tatame Notícias.