Política “Costa Neto”
“STF decidiu, temos que respeitar”, diz presidente nacional do PL sobre julgamento de Bolsonaro
Valdemar Costa Neto deu as declarações ao lado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) neste sábado (13).
13/09/2025 20h45
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (13) que é necessário respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão no processo que investigou a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Segundo Valdemar, embora considere que o Supremo tenha “exagerado” em suas decisões, a Corte só consegue agir dessa forma porque conta com o apoio do governo federal.

“O grande problema é o seguinte: o Supremo decidiu, nós temos que respeitar. Mas o Supremo só está fazendo isso porque tem apoio do governo, o Lula está do lado deles. Então, esse é o grande problema que nós enfrentamos”, declarou.

O dirigente afirmou ainda que o objetivo do PL é conquistar maioria na Câmara e no Senado nas eleições do ano que vem para, segundo ele, “mudar esse quadro”.

Valdemar deu as declarações ao lado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), durante o quarto dia do “Rocas Festival – Pista Central”, evento que reuniu lideranças políticas e empresariais para debater o cenário nacional.

Fonte: Portal Meio Norte.