Virna Jandiroba está pronta para virar a página e escrever um novo capítulo em sua trajetória no UFC. A baiana, atual número 1 do ranking peso-palha (52 kg), terá pela frente uma revanche de alto nível contra Mackenzie Dern, desta vez com o cinturão da categoria em jogo. O duelo acontece no co-main event do UFC 321, no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi.
O primeiro encontro entre as duas aconteceu em dezembro de 2020 e terminou com vitória de Dern por decisão unânime. Para Jandiroba, no entanto, o cenário agora é completamente diferente.
“Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes. Não sou mais a mesma pessoa, nem a Mackenzie”, disse a brasileira, ressaltando que ambas chegam ao octógono em fases distintas de suas carreiras.
Apesar de reconhecer o valor da rival, a ‘Carcará’ garante que chega mais madura e com um arsenal mais completo para surpreender.
“Eu acho que essa luta tem potencial para ser uma das melhores da noite. Não espero uma luta fácil, a Mackenzie é aguerrida e tem muito coração. Mas acredito que tenho os recursos — de forma ampla — para vencer”, analisou.
Para Virna, a grande virada desde a primeira luta foi comportamental. Ela destaca que aprendeu com derrotas e frustrações e que isso a transformou como atleta e como pessoa.
“Amadureci em muitos aspectos. Sobretudo, acho que houve uma mudança comportamental minha. Essa foi a minha virada de chave. São outros tempos”, afirmou.
Agora, a baiana vê a revanche não apenas como um ajuste de contas, mas como a oportunidade de coroar sua evolução com o título inédito no UFC.
Se antes saiu derrotada, desta vez Virna promete mostrar a melhor versão de si mesma e deixar claro que está pronta para ocupar o topo da divisão peso-palha.
Fonte: Portal AgFight.