Sobral, CE — Um vigilante foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em seu primeiro dia de trabalho em um laboratório clínico na Rua Boulevard João Barbosa, no Centro de Sobral, na noite desta segunda-feira (1º).
Segundo testemunhas, um casal invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. O vigilante, identificado como João Victor Santos do Nascimento, tentou conter os criminosos, momento em que foi baleado e morreu no local. Após o disparo, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Centro Laboratorial Alves Aquino LTDA (Laboratório Larbos) lamentou a morte do vigilante terceirizado, que estava na portaria substituindo outro funcionário em férias.
“Destacamos que o episódio foi um ato criminoso externo e alheio à atuação do Laboratório Larbos. Mesmo assim, todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas. Acionamos prontamente os órgãos de segurança pública e estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos”, informou a empresa.
O laboratório acrescentou que a empresa de segurança, responsável pelo profissional, está prestando suporte à família da vítima, além de manter contato com a unidade para garantir que todas as providências sejam tomadas.
A Polícia Civil investiga o caso.
(Com informações do g1/CE).