Charles do Bronx segue firme na preparação para o UFC Rio, onde enfrentará Rafael Fiziev no dia 11 de outubro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
O duelo marca o retorno do ex-campeão peso-leve ao público brasileiro após cinco anos, em sua primeira luta desde o nocaute sofrido para Ilia Topuria no UFC 317, em junho. Do outro lado, Rafael Fiziev, atual décimo do ranking dos leves, promete uma guerra para seguir subindo na divisão.
Apesar do revés recente, não há planos de aposentadoria para Charles. O treinador Diego Lima descartou qualquer especulação nesse sentido e afirmou que o lutador projeta um calendário intenso para 2026.
“Nosso objetivo é fazer três lutas no ano que vem. Já temos três lutas pré-fechadas, para ser sincero. Tudo depende do resultado, mas, olhando pelo melhor cenário, que são as vitórias, nos pré-programamos”, disse em entrevista ao Portal do Vale Tudo.
A meta da equipe é clara: manter Charles ativo e competitivo no topo da categoria. “Está totalmente fora de cogitação falar em aposentadoria após o UFC Rio”, reforçou Lima.
Caso saia vitorioso no evento, o brasileiro deve seguir no radar do título, enquanto busca retomar a sequência dominante que o levou ao cinturão dos leves no passado.
Com informações da Tatame Notícias.