Geral Alckmin e Tebet
Avião com vice-presidente Alckmin tem pane na Colômbia
Comitiva aguardará outra aeronave da FAB para retornar ao Brasil ainda nesta sexta-feira.
29/08/2025 12h16
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

O avião que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e outras autoridades sofreu uma pane em terra na Colômbia na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 5h30.

Segundo informações preliminares, uma nova aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) já está a caminho da cidade de Cali para buscar a comitiva, que deve retornar ao Brasil ainda nesta tarde.

Além de Alckmin e Tebet, também integram a delegação o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o deputado federal Jonas Donizete, entre outros representantes.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o grupo estava voltando de uma viagem ao México e havia feito uma parada programada na Colômbia para abastecimento. No entanto, durante uma vistoria de segurança, foi identificada uma falha na rede hidráulica da aeronave, o que impossibilitou a continuidade do trajeto.

Fonte: Portal Metro1.