Política Política
“Forças internas têm atuado contra o interesse nacional”, diz número 2 da Fazenda
O secretário-executivo da Fazenda ainda afirmou que não há motivos econômicos para aplicação de tarifas contra produtos brasileiros importados pelos EUA.
27/08/2025 01h30
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou, durante evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira (26), que as tentativas de negociações do tarifaço dos Estados Unidos têm sido comprometidas por forças internas que têm “atuado contra o interesse nacional”. 

As críticas tinham como alvo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Temos trabalhado em várias frentes para estabelecer um contato e uma agenda de negociações”, disse o secretário. “O que tem sido atrapalhado por forças internas brasileiras, que têm atuado contra o interesse nacional e por ruídos nos EUA.”

Durigan ainda afirmou que não há motivos econômicos para aplicação das tarifas de 50% contra os produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos. 

Do Metro1.