Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 15h, um homem identificado como Elisvaldo Menezes dos Reis, de 60 anos, morreu em circunstâncias suspeitas após um acidente na BR-242, nas proximidades da Secretaria de Segurança Pública do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo informações apuradas pelo repórter Weslei Santos, a vítima teria saído de casa pilotando uma motocicleta logo após uma acalorada discussão por telefone com um indivíduo ainda não identificado. De acordo com o superintendente da SUTRANS, Adriano Silva, familiares relataram que Elisvaldo seguia em direção ao bairro Jardim Paraíso, utilizando a rodovia como trajeto.
Testemunhas relataram que uma caminhonete, cuja identificação ainda não foi confirmada, colidiu com a motocicleta, fazendo com que o condutor perdesse o controle e caísse no canteiro central da via. Elisvaldo morreu ainda no local.
Durante o atendimento da ocorrência, agentes localizaram com a vítima mais de R$ 3.600 em dinheiro e cheques, além de um aparelho celular. Um fato que levantou suspeitas foi a eliminação de todas as mensagens do aplicativo WhatsApp, poucos minutos após o acidente, sugerindo a possibilidade de intervenção remota no aparelho ou tentativa de encobrir evidências.
Elisvaldo era caminhoneiro e já havia se envolvido em um acidente anterior com um empresário identificado como Caio, nas imediações do complexo da Bahia Farm Show, também em Luís Eduardo Magalhães. O histórico da vítima e as circunstâncias do acidente atual levantam a suspeita de um possível homicídio.
A Polícia Civil já deu início às investigações e não descarta nenhuma hipótese. A Defesa Civil isolou a área e a equipe de perícia técnica foi acionada para analisar as condições da colisão, bem como o conteúdo do celular da vítima, que pode ser peça-chave para elucidar o caso.
Fonte: Sigi Vilares.