Por F. Silva/Barreiras 40 Graus.
A aguardada rivalidade entre os brasileiros Diego Lopes e Jean Silva finalmente será resolvida dentro do octógono. Na noite desta terça-feira (24), o presidente do UFC, Dana White, anunciou que os atletas irão protagonizar a luta principal do Noche UFC, marcado para o dia 13 de setembro de 2025, em San Antonio, Texas (EUA).
O evento celebra a independência do México, mas será realizado em solo norte-americano devido à indisponibilidade de uma arena adequada no país latino.
A luta acontece na divisão dos penas (até 65,7kg) e tem grande peso para ambos os lados. Embalado por cinco vitórias consecutivas, todas conquistadas pela via rápida, Jean Silva pode garantir uma vaga como próximo desafiante ao cinturão da categoria, hoje sob posse do australiano Alexander Volkanovski. Já Diego Lopes, que perdeu justamente para Volkanovski em sua última apresentação e tentará reencontrar o caminho das vitórias e recuperar o seu prestígio na organização.
O clima entre os dois é de total hostilidade. Pouco após o anúncio oficial, Jean Silva publicou um vídeo em suas redes sociais prometendo nocautear o compatriota:
“Que chova dinheiro, porque dia 13, luta principal do Noche... Mas fica tranquilo. Vou quebrar ele, vou dar uma no comedor de lavagem dele. Eu estava quietinho na minha, postei que estava vindo para Vegas para resolver. Resolvi. E agora tem uma coisa para dizer: eu vou quebrar o Diego Lopes. Bora!”, disparou Jean.
Além do vídeo, o atleta também publicou uma foto no feed do Instagram com um aviso direto ao rival:
“Diego Lopes, eu avisei que sua hora iria chegar.”
Com perfil mais reservado, Diego Lopes não deixou de se manifestar, mas adotou um tom mais sóbrio e contido em sua resposta:
“A qualquer hora e em qualquer lugar”, escreveu em seu Instagram.
O confronto será disputado em até cinco rounds e promete fortes emoções. Caso vença, Jean pode atingir a segunda colocação no ranking peso-pena, consolidando-se como um dos principais nomes da categoria.
Data: 13 de setembro de 2025.
Local: San Antonio, Texas, Estados Unidos.
Transmissão: SUPER LUTAS em tempo real | UFC Fight Pass (todo o card ao vivo).
Luta principal | Peso pena (até 65,7kg): Diego Lopes x Jean Silva;
Peso leve (até 70,3kg): Jared Gordon x Rafa Garcia;
Com informações do Super Lutas.