Sábado, 14 de Junho de 2025 14:48
77981182798
Polícia Maranhão

Detento tenta fugir disfarçado de mulher com ajuda de visitante, mas é flagrado por agentes na Penitenciária de São Luís

O detento tentou sair do presídio com peruca e roupas femininas após troca durante visita - a ação foi frustrada por agentes penitenciários.

08/06/2025 15h36
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
Detento tenta fugir disfarçado de mulher com ajuda de visitante, mas é flagrado por agentes na Penitenciária de São Luís

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do Maranhão frustrou, neste sábado (data não informada), uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional de São Luís. Um detento tentou escapar do presídio disfarçado de mulher, com o auxílio de uma visitante.

Segundo informações da Seap, a mulher entrou na unidade prisional portando uma peruca e roupas femininas, que foram repassadas ao interno durante o horário de visitas. Vestido com os itens, o preso tentou deixar o local se passando por ela, aproveitando o momento em que as visitas estavam sendo encerradas.

No entanto, a tentativa foi rapidamente identificada pelos agentes penitenciários, que perceberam a movimentação suspeita e conseguiram interceptar o detento antes que ele conseguisse sair da unidade.

A ação foi prontamente contida. Tanto o preso quanto a visitante foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados. A Secretaria informou ainda que o caso será devidamente investigado, conforme os protocolos de segurança adotados pelo sistema prisional do estado.

Em nota oficial, a Seap destacou que a atuação eficaz dos agentes penitenciários reforça o compromisso da instituição com a disciplina, a ordem e a segurança nas unidades prisionais do Maranhão.

Com informações do Portal Meio Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.