O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne neste domingo (8), com líderes partidários para apresentar alternativas ao aumento do IOF, após acordo entre o governo e o Congresso que estabeleceu um prazo de dez dias para evitar a derrubada do decreto. O encontro ocorre na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília, e busca acalmar o clima de insatisfação entre os parlamentares. As informações são da CNN.
Apesar do recuo parcial do governo, que revogou parte das medidas após repercussão negativa, a equipe econômica ainda projeta arrecadar R$ 18 bilhões em 2025 e R$ 40 bilhões em 2026. A oposição apresentou propostas para anular os decretos, enquanto líderes do Congresso esperam as alternativas do Executivo antes de decidir sobre um eventual projeto de derrubada.
Entre as possibilidades estudadas estão o fim de isenções tributárias, avanço da reforma administrativa, mudanças no Fundeb e até ajustes no BPC, apesar da resistência de parte da base governista. Uma nova reunião com líderes do Senado pode ocorrer na segunda-feira (9).
Fonte: Portal Metro1.
Sargento Isidório Pastor Isidório vota pela derrubada de veto de Luiz Inácio Lula da Silva e defende a revisão das penas do 8 de janeiro
Rosemberg Rosemberg aponta contradição em discurso de ACM Neto sobre pobreza na Bahia
Jerônimo Quaest indica consolidação de Jerônimo e estagnação de Neto, avalia Rosemberg
Dosimetria Bancada baiana se divide em votação sobre veto ao PL da Dosimetria no Congresso
Congresso Lindbergh critica Congresso por derrubar veto de Lula ao PL da Dosimetria
Niltinho Quaest na Bahia: Niltinho rebate oposição e aponta crescimento de Jerônimo Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado