Política Funeral
Veja a lista da comitiva de Lula para o funeral do Papa Francisco
Presidente será acompanhado por 18 autoridades, incluindo ministros, deputados, senadores e a primeira-dama Janja; cerimônia acontece no sábado, no Vaticano.
24/04/2025 23h42
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarca na noite desta quinta-feira (24), rumo à Itália para acompanhar o funeral do Papa Francisco, que será realizado no sábado (26), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o presidente lidera uma comitiva oficial composta por 18 autoridades brasileiras.

A viagem será feita em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e contará com representantes dos Três Poderes, além de ministros e parlamentares de diferentes partidos.

Comitiva oficial

A lista divulgada pelo Palácio do Planalto inclui nomes de destaque da política nacional. Estão confirmados:

Última despedida

O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca, segundo informações do Vaticano. Seu corpo está sendo velado na Basílica de São Pedro, onde milhares de fiéis prestam as últimas homenagens.

O pontífice argentino foi o primeiro latino-americano a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica. A presença do presidente Lula e de autoridades brasileiras no funeral reforça o peso simbólico e diplomático do momento.

Com informações do Meio Norte.