Política Equador
Daniel Noboa é reeleito presidente do Equador e opositora não admite a derrota
Com mais de 90% das urnas apuradas, Noboa estava à frente por mais de um milhão de votos.
14/04/2025 15h03
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte

presidente Daniel Noboa foi reeleito no Equador, no domingo (13), após vencer a candidata de esquerda Luisa González em um segundo turno disputado, realizado sob clima de tensão por conta da violência ligada ao narcotráfico.

Com mais de 90% das urnas apuradas, Noboa liderava com 56% dos votos, contra 44% de González — uma vantagem superior a um milhão de votos.

González afirmou a seus apoiadores que não reconhece o resultado e pedirá recontagem.  "Recuso-me a acreditar que um povo preferiria mentiras em vez da verdade, violência em vez de paz e unidade," disse Gonzalez. "Vamos exigir uma recontagem e que abram as urnas." 

A votação foi concluída às 19h (horário de Brasília) e transcorreu sem ocorrências de segurança. De acordo com Diana Atamaint, presidente do Conselho Nacional Eleitoral, a participação dos eleitores foi de quase 84%.

Fonte: Portal Meio Norte.