Domingo, 27 de Abril de 2025 07:26
77981182798
22°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Trump

Donald Trump ameaça elevar em 50% impostos sobre a China se país asiático não recuar de retaliações

Após os chineses retaliarem o tarifaço norte-americano com tarifação de 34% sobre os EUA, Trump ameaçou aumentar em mais 50% a taxação contra a nação asiática.

07/04/2025 18h33
Por: F. Silva Fonte: Do BNews
Donald Trump ameaça elevar em 50% impostos sobre a China se país asiático não recuar de retaliações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom no âmbito da guerra tarifária contra a China e dobrou a aposta. Após os chineses retaliarem o tarifaço norte-americano com tarifação de 34% sobre os EUA, Trump ameaçou aumentar em mais 50% a taxação contra a nação asiática.

"Se a China não retirar seu aumento de 34% acima de seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão tarifas adicionais à China de 50%, com efeito em 9 de abril", publicou Trump em sua rede social, nesta segunda-feira (7).

Em conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente ainda indicou um horário como prazo para que o regime de Xi Jinping recue: o meio dia desta quarta-feira (8). Se não houver recuo chinês, os EUA devem elevar ainda mais as taxas de importação contra o país. Trump também afirmou que todas as negociações com a China foram suspensas, ainda que o os chineses tenham solicitado; entretanto as negociações com outros países começará imediatamente.

Segundo Trump, os encargos com os novos impostos são um "remédio" para corrigir distorções anteriors que, segundo ele, deveriam ter sido corrigidas há décadas. "Eu não quero que nada caia. Mas, às vezes, é preciso tomar um remédio para consertar algo", disse.

So BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.