Educação UNEB
UNEB inaugura nova sede do Campus XVII em Bom Jesus da Lapa nesta Quarta-feira (26
A cerimônia será realizada nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 18h, e contará com a presença de diversas autoridades acadêmicas e locais, além de apresentações culturais.
25/03/2025 14h48
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), celebrará um marco significativo com a inauguração da nova sede do Campus XVII, em Bom Jesus da Lapa. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 18h, e contará com a presença de diversas autoridades acadêmicas e locais, além de apresentações culturais.

A solenidade contará com a presença da reitora da UNEB, Adriana Marmori, da diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), do Campus XVII, Cynara Sento-Sé, além de professores, técnicos e estudantes da instituição. Também são esperadas autoridades locais que acompanharão esse momento importante para a cidade e para a comunidade acadêmica.

O evento será abrilhantado pela apresentação da Filarmônica Euterpe Lapense e da Banda Dirua, trazendo um toque artístico e celebrativo para a inauguração.

A nova sede do Campus XVII está localizada às margens da BR-430, próximo ao Posto Gruta. O espaço possui uma área total de 3,7 mil m² e foi projetado para oferecer infraestrutura moderna e acessível aos estudantes e professores. Entre os destaques da nova estrutura, estão:

O campus também conta com melhorias na mobilidade, incluindo:

Com essa nova estrutura, a UNEB reforça seu compromisso com a educação superior pública e de qualidade, beneficiando a comunidade acadêmica de Bom Jesus da Lapa e região.

Fonte:Ascom Uneb, Imagem: Núcleo de Comunicação DCHT – Campus XVII.