Mortes Hamas
Ataque aéreo israelense no sul de Gaza mata líder político do Hamas, afirmam agências
O ataque também matou a esposa de Bardaweel, de acordo com as agências.
23/03/2025 09h49
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1

Um ataque aéreo israelense em Khan Younis, no sul de Gaza, matou Salah al-Bardaweel, líder político do Hamas na noite deste sábado (22). As informações, segundo o g1, são das agências Reuters e BBC.

Uma autoridade do Hamas e moradores da região confirmaram a morte. De acordo com a BBC, o ataque também matou a esposa de Bardaweel. "Seu sangue, o de sua esposa e mártires, permanecerá alimentando a batalha de libertação e independência. O inimigo criminoso não vai quebrar nossa determinação e vontade", disse o Hamas, segundo a Reuters.

Em janeiro, Hamas e Israel haviam firmado um acordo de cessar-fogo na região de Gaza, dias antes da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Apesar disso, menos de dois meses depois Israel voltou a bombardear Gaza. Na última terça-feira (18), uma ofensiva matou mais de 400 pessoas e deixou mais de 600 feridos, segundo autoridades palestinas.

Do Metro1.