Domingo, 27 de Abril de 2025 07:17
77981182798
22°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Geral Xenofobia

Jerônimo responde piada xenofóbica de ministro do STJ: 'Respeite a Bahia'

Segundo Jerônimo, a fala do ministro Noronha, de uma instituição respeitável como o STJ,  foi descabida e não pode ser considerada apenas uma piada de mau gosto.

20/03/2025 09h52
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Jerônimo responde piada xenofóbica de ministro do STJ: 'Respeite a Bahia'

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), revelou indignação, por meio de publicação nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (19), com uma piada contra os baianos feita pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, esta semana, durante sessão virtual

Na sessão da 4ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Raul Araújo afirmou que machucou o menisco ao jogar basquete e explicou a Noronha o motivo de sua bengala: "tranquilizo o presidente, o problema no joelho é menisco, que é comum a nós atletas", afirmou de forma bem-humorada Araújo. O ministro Noronha, então, respondeu, em tom de piada, que "o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete ele arremessa a bola na cesta e ela só cai no sábado".

Segundo Jerônimo, a fala do ministro Noronha, de uma instituição respeitável como o STJ,  foi descabida e não pode ser considerada apenas uma piada de mau gosto. “É xenofobia pura. É estarrecedor ouvir, em pleno 2025, uma autoridade reproduzir um estereótipo preconceituoso contra o povo baiano”, disse. O governador exigiu respeito ao povo baiano e reiterou o seu compromisso em defender a Bahia.

“Sempre defenderei meu estado e não aceitarei que tentem reduzir a Bahia a uma visão superficial e distorcida. Nosso povo é inteligente, trabalhador, competente e dedicado. Não vamos normalizar esse tipo de discurso. Respeite a Bahia”, finalizou Jerônimo Rodrigues.

Fonte: BNews.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.