A enfermeira Camilla Ferraz Barros foi demitida do Hospital Mater Dei Salvador, onde trabalhava como gerente de operações. De acordo com a rede de Saúde, a demissão da funcionária ocorreu neste domingo, 5, devido ao caso de racismo na qual ela foi flagrada, neste sábado, 4, em um pet shop.
"A Rede Mater Dei de Saúde não tolera qualquer ato discriminatório por parte de seus integrantes e reafirma o seu compromisso com a igualdade e a inclusão", diz a empresa, em nota encaminhada à imprensa.
"Comprometida com seus valores, a Rede Mater Dei de Saúde mantém uma postura firme contra todas as formas de discriminação, incluindo racismo, etarismo, homofobia e bullying", reforçou a empresa.
Camilla Ferraz Barros viralizou nas redes sociais na noite deste sábado, 4, após a divulgação de um vídeo em que ela aparece ofendendo uma funcionária da loja "Petz", especializada em animais de estimação.
No vídeo, é possível ouvir a enfermeira dizer que é juíza e que poderia dar voz de prisão à funcionária do pet shop. No final, ela dispara para a trabalhadora: "petista, baixa e preta".
O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, que apura os crimes de injúria racial, lesão corporal culposa e ameaça.
Fonte: Portal A Tarde.