Vitor Belfort é, sem dúvidas, um dos maiores nomes brasileiros na história do MMA. No entanto, o carioca teve, por vezes, seu nome vinculado a problemas de relacionamento com treinadores e outros atletas. Recentemente, o “Fenômeno” foi novamente lembrado por conta de uma polêmica protagonizada em uma sessão de sparring.
Flávio Álvaro, ex-lutador e atual treinador de Wrestling da equipe Fighting Nerds, participou do podcast “Connect Cast”, onde revelou que teve um atrito com Belfort, que reclamou da intensidade dos seus ataques durante um sparring. Segundo o ex-lutador, Vitor se comportou de uma forma arrogante e afirmou que não gosta do compatriota.
“Eu não gosto do Vitor Belfort, já tive meus problemas com ele. Teve uma época que ele saiu da ‘Academia Carlson Gracie’ (no Rio de Janeiro), veio para São Paulo e ele fez parte da nossa equipe, ‘Macaco Gold Team’. Ele ia fazer sparring lá. Uma vez eu estava treinando com ele e acertei um soco nele, mas era um treino que era para ser leve”, declarou Flávio Álvaro, que seguiu:
“Aí ele me chamou e perguntou quanto eu ganhava por luta, e disse que se eu tivesse machucado ele, eu teria tirado um grande dinheiro dele. E nem foi um soco forte. Tenho vários relatos sobre esse cara… Eu acho ele um mentiroso, prepotente, arrogante, um cara que não tem escrúpulos. Tenho amigos que tiveram problemas com ele. É um cara que não deveria estar na luta”, finalizou o treinador.
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort tem 47 anos e construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas no MMA. O “Fenômeno” vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas