Política Braga Neto Preso
Aliado de Bolsonaro, Braga Netto é preso pela Polícia Federal
Ele compôs a chapa majoritária ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022.
14/12/2024 10h33
Por: F. Silva Fonte: Portal A tarde

Alvo do inquérito do golpe, o então candidato a vice-presidente em 2022, Braga Netto, foi preso na manhã deste sábado, 22, pela Polícia Federal (PF), após uma operação de busca e apreensão na casa dele.

O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso no Rio de Janeiro, em Copacabana, e está sendo levado para o Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.

Em nota, a PF diz que o cumprimento das medidas judiciais de hoje “têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

“Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal", diz um trecho do comunicado.

A ação, segundo os agentes federais, acontece após os mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Braga Netto é general da reserva do Exército, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro (PL) e compôs a chapa de vice ao lado do liberal em 2022, mas foi derrotado.

Fonte: Portal A Tarde.

Ligue e peça o seu Barreiras! Temos uma entrega rápida.