Polícia Paripiranga
Vereador é condenado a 14 anos de prisão por assassinar médico e concorrente político
O caso evidencia um grave desvio ético e moral na política, além de sublinhar como rivalidades políticas podem escalar para níveis extremos e criminosos.
06/12/2024 16h56 Atualizada há 2 anos
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus

Um vereador do município de Paripiranga, no interior da Bahia, foi condenado a 14 anos de prisão sob a acusação de ter encomendado a morte de um médico que ele temia ser seu concorrente na disputa pelo cargo de prefeito.

O caso evidencia um grave desvio ético e moral na política, além de sublinhar como rivalidades políticas podem escalar para níveis extremos e criminosos.

De acordo com as investigações, o vereador teria arquitetado o crime ao perceber que o médico, bem-quisto pela população, possuía grande potencial para se lançar como candidato à prefeitura.

O assassinato foi planejado como uma forma de eliminar a concorrência antes mesmo de um possível pleito eleitoral.

Da Redação do 40 Graus.